Bom dia, caro leitor.
A menos de uma semana das eleições para a presidência do Benfica, Rui Costa e Noronha Lopes passaram ao ataque, com várias acusações de ambas as partes. A luta pela liderança das águias aquece...
Em entrevista à CMTV, o atual presidente dos encarnados acusou o candidato rival de ter "copiado muitas coisas" do seu programa e atirou: "Nunca disse que era o melhor gestor do mundo para ser averiguado."
Por seu lado, Noronha Lopes considerou Rui Costa como o "presidente do quase" e que "faz tudo em cima do joelho". E ainda deixou uma promessa, com ligação direta ao adversário: "Se ganhar um campeonato em quatro anos, não me recandidatarei."
Já João Diogo Manteigas, outro dos candidatos à presidência, deixou a promessa de que o Benfica estará presente com uma equipa na Volta a Portugal em Bicicleta do próximo ano.
Em entrevista a Record, Nuno Catarino defende a opção por José Mourinho, considerando que não é um treinador caro. "Fica mais barato do que muitos", afirma o vice-presidente que volta a concorrer na lista de Rui Costa.
No Sporting, o pensamento está já na Liga dos Campeões. E Ioannidis começa a ganhar protagonismo. As exibições do avançado grego convencem e já aponta à titularidade frente ao Marselha. Em dúvida está Maxi Araujo.
Mas há também uma entrevista a Bernardo Topa, adepto leonino que perdeu um olho durante os festejos do título da época passada, atingido por uma bala de borracha disparada por um polícia. "Destruíram a minha vida", confessa.
O FC Porto também já está focado no regresso das competições europeias, neste caso com a deslocação a Nottingham no horizonte. E Farioli vai tentar ser o primeiro treinador portista a vencer em Inglaterra.
Jogador em evidência depois do hat trick para a Taça de Portugal, Samu tornou-se o maior goleador espanhol da história dos dragões, com 35 remates certeiros, ultrapassando Toni Martínez.
Ontem houve ainda jogos da Taça de Portugal, com mais surpresas, com outras duas equipas da Liga Betclic a caírem frente a rivais dos escalões inferiores: o Moreirense tombou diante do Fafe, enquanto o Rio Ave acabou eliminado pelo Sintrense.
Um dos heróis do Alpendorada, que afastou o Estrela da Amadora no sábado, Mário Borges revela os conselhos do pai Rui, atual treinador do Sporting. E o jovem médio admite estar dividido quanto à hipótese de vir a encontrar os leões na Taça. "Não sei se quero defrontar o meu pai", atira.
Lá por fora foi dia de clássico em Anfield, onde o Manchester United de Ruben Amorim arrancou uma sensacional vitória. Harry Maguire foi o herói improvável a garantir o triunfo dos red devils, agravando a crise do campeão Liverpool, que somou a quarta derrota seguida.
Em Itália esteve em evidência Rafael Leão, que se estreou a marcar no campeonato esta época e, com um bis, garantiu a reviravolta (2-1) frente à Fiorentina e a subida do Milan à liderança da Serie A. Isto num dia em que a Juventus sofreu a primeira derrota na prova ao perder com o Como.
Outra das figuras da noite de domingo foi o inevitável Mbappé, que somou mais um golo e ofereceu um difícil triunfo (1-0) ao Real Madrid no reduto do Getafe, que acabou a partida com nove jogadores, após duas expulsões.
Nas modalidades, destaque para mais uma vitória do Sporting no campeonato nacional de andebol - ainda que com um susto pelo meio, pois o Póvoa AC vencia ao intervalo -, mas também para a medalha de bronze conquistada por Vasco Vilaça no Mundial de triatlo. Isto sem esquecer o triunfo de Max Verstappen no Grande Prémio das Américas de Fórmula 1.
Mas há muito mais para ler, ver e saber nas mais diversas plataformas. Tenha um excelente início de semana, sempre com Record por perto.