Quarta-feira (13 dezembro)

Refeição: Carne ou peixe?
É sempre importantíssimo incluir ambas na alimentação devido à sua riqueza proteica. As proteínas são essenciais na manutenção do tecido muscular, principalmente numa atividade tão intensa como o ciclismo, onde a degradação muscular aumenta substancialmente. Olhando para qualquer tabela de alimentos, podemos perceber que a carne de vaca é o alimento mais rico em proteínas, mas se olharmos para o atum ou o peito de frango por exemplo, percebemos que o seu nível proteico é muito semelhante. A questão vai além disso. É perceber o alimento como um todo! Por exemplo, a carne tem mais gordura do que o peixe e, por isso, vai demorar mais tempo a fazer a digestão e vai obrigar a despender mais energia. Por estes motivos, as fontes de proteína devem ser o mais variadas possível, e sempre adequadas ao contexto. Por exemplo: depois da prova o peixe é a melhor opção por ter menos gordura e a sua digestão necessitar de menos consumo energético.

Por Inês Morais
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Do Dia

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.