Quinta-feira (16 de maio)

DIA 4: Sumos industrializados

Será que substituir o refrigerante diet pelo sumo de fruta é uma boa opção? Depende do tipo de sumo que escolher para consumir. Se optar pela versão pronta para beber, disponível numa embalagem na prateleira do supermercado, saiba que não está a fazer uma escolha muito melhor. Um é tão prejudicial para a saúde como o outro.

Uma grande parte dos sumos industrializados possuem mais da metade da composição de açúcar que é, geralmente, o primeiro item na lista de ingredientes. A situação ainda é pior na versão em pó do sumo. O sumo em pó possui somente 1% (ou menos) de fruta e a sua composição resume-se a açúcar, corantes, aromatizantes artificiais e aditivos.

A melhor opção é o sumo natural, de preferência feito em casa e consumido na hora, ou até mesmo a própria fruta que possui mais vitaminas, fibras e minerais quando consumida in natura.

Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Do Dia

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.