Quinta-feira (31 janeiro)

É recomendado para todos os desportistas?

Devido às suas características específicas, ou seja, pela sua riqueza proteica e pobreza em açúcar e gordura, os iogurtes hiperproteicos têm vindo a ser muito procurados por todo o tipo de atletas. No entanto, é importante salientar que a sua ingestão vai depender do tipo de treino e modalidade praticada. 

Por exemplo, quando falamos em atletismo ou ciclismo (em que o objetivo é a recuperação muscular), do fisioculturismo ou do crossfit (em que se procura aumentar a massa muscular), o consumo destes iogurtes pode ter um papel significativo já que a caseína é de digestão mais lenta do que o soro de leite. 

Já no caso de exercícios de intensidade moderada e de impacto razoável, não será necessário, provavelmente já não será tão necessário o aumento do consumo de proteínas.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Do Dia

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.