Segunda-feira (13 de maio)

DIA 1: Barritas de cereais

As barritas de cereais são, muitas vezes, a primeira opção para o lanche de quem procura uma alimentação saudável. No entanto, muitas barritas de cereais presentes no mercado, são ricas em açúcar e gordura, para além de terem também conterem na sua composição flocos de milho e arroz, que são cereais de elevado índice glicémico, ou seja, ao serem ingeridos são rapidamente convertidos em glicose (açúcar) pelo organismo e geram um pico de insulina.

Lembre-se, olhe para a lista de ingredientes do alimento!  Os ingredientes aparecem na lista em ordem decrescente, ou seja, os que são descritos primeiro, estão em maior quantidade. Além disso, fique atento a ingredientes como xarope de glicose, glucose de milho, açúcar invertido ou maltodextrina, que são, nada mais, que açúcares disfarçados.

Uma boa opção de snack saudável para substituir estas barritas são mix de oleaginosas, como castanhas, amêndoas e nozes. Contudo, é importante dosar a quantidade.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Do Dia

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.