Segunda-feira (28 janeiro)

Quem pode consumir?

Iogurte hiperproteicos podem ser consumidos pela maioria das pessoas desde que não haja intolerância à lactose ou seja alérgico a algum dos seus componentes. Esta advertência é importante já que nem todos todas as pessoas intolerantes conseguem consumir iogurtes, isto vai depender do grau de sensibilidade à lactose que apresentem. Assim, é sempre melhor falar com o médico ou nutricionista antes do consumo.

Para além disto, estes ingredientes também se tornam uma excelente opção para pessoas vegetarianas que optem por fazer dietas ovolactovegetarianas ou para quem tem dificuldade (seja porque razão for) em consumir proteína animal. Para os idosos por exemplo, já que muitas vezes demonstram dificuldade na mastigação e reduzem as quantidades de carne e peixe ingeridas. No caso das crianças, a minha recomendação mantém-se no iogurte natural comum, já que não se pretende sobrecarregar o rim com proteína em excesso.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Do Dia

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.