Sexta-feira (22 de novembro)

Todas as bebidas alcoólicas estão proibidas – MITO

As destiladas, por exemplo, não têm hidratos de carbono na sua composição. Porém, esse não é o caso de bebidas como vinho e cerveja, fontes de elevada quantidade de hidratos de carbono. O importante é conhecer as quantidades de álcool e hidratos de carbono existentes em cada bebida e, caso a pessoa esteja com a diabetes controlada e em condições saudáveis, consumir com moderação. Uma taça de vinho ou uma lata de cerveja por dia são consideradas quantidades moderadas, de uma forma geral, mas é muito importante individualizar essa recomendação conforme o paciente de forma a garantir a manutenção do controlo da diabetes e da saúde do doente.

Para além disto, tente comer mais devagar, isto vai fazer com que coma menos quantidade mesmo quando está com mais fome. Isto vai permitir que controle o peso porque ficará satisfeito com menos comida.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Do Dia

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.