Sexta-feira (25 maio)

EFEITOS NEGATIVOS DA DIETA CETOGÉNICA


Devido à redução drástica na quantidade de hidratos de carbono ingeridos, podem sentir-se alguns efeitos secundários como tonturas, fraqueza, hipoglicemia e algumas complicações gastrointestinais.

Uma alternativa para evitar este tipo complicações é ir diminuindo a ingestão de hidratos de carbono gradualmente, até atingir apenas 20-30g e entrar no estado de cetose.

Outra das preocupações mais comuns quando se inicia uma dieta cetogénica diz respeito ao possível aumento dos níveis de colesterol, devido à elevada ingestão de gorduras. Contudo, este aspeto não é unânime em toda a literatura, existindo estudos que mostram que as dietas ricas em gorduras melhoram o perfil lipídico. Os níveis de triglicéridos e do mau colesterol (LDL) diminuem e o bom colesterol (HDL) aumenta, aumentando a proteção cardiovascular.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Do Dia

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.