Sexta-feira (6 de julho)

A creatina não tem efeitos imediatos como outro tipo de estimulantes, como por exemplo, a cafeína ou outras substâncias energéticas, por exemplo o gel de hidratos de carbono. Pelo contrário, o efeito da creatina, apresenta os seus benefícios a longo prazo.

Vários estudos demonstram benefícios na utilização antes ou após o treino. Entretanto alguns estudos mostram maiores benefícios quando associada ao uso de hidratos de carbono, por exemplo a maltodextrina, que estimulará a produção de insulina e um maior efeito anabólico. Pode ser usada no pós treino junto associado à toma de uma proteína de soro do leite com maltodextrina.

Depois do treino existe um intervalo de tempo, onde existe um maior fluxo sanguíneo muscular o que potencia a absorção de nutrientes.

Não é aconselhável o consumo por tempo prolongado, sendo recomendado o período de um mês sem consumo de creatina após três meses de suplementação contínua.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Do Dia

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.