Nutrição no Desporto

Nutrição

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O meu trajeto

O meu nome é Inês Morais e sou nutricionista. Licenciei-me em Nutrição e Engenharia Alimentar e em Ciências da Nutrição, tendo feito mais tarde um curso de formação desportiva. Enveredei pela nutrição clínica, sem nunca descurar a parte desportiva, com cursos em nutrição desportiva e suplementação desportiva. Neste momento, para além das consultas de nutrição clínica, acompanho vários atletas, desde judocas a ginastas rítmicas.

  • Terça-feira (18 de junho)

    Terça-feira (18 de junho)

    Dia 2: Cautela com os regimes de Tudo incluído.

    Os regimes Tudo Incluído do resort ou do cruzeiro onde vai estar pode bem significar "tentação irresistível", mas lá por oferecerem 15 refeições ou snacks diários não significa que tem de comer 15 vezes por dia! Procure manter ou adaptar o horário e o regime alimentar que seguiria num dia normal, mesmo que não estivesse de férias – a única diferença é que não tem de cozinhar e terá muito mais por onde escolher!

  • Segunda-feira (17 de junho)

    Segunda-feira (17 de junho)

    DIA 1: Atenção aos buffets

    Eu sei, muitas das vezes culpa é dos buffets. Mas tem de ser mais forte que isso! Só porque tem à sua frente 150 petiscos diferentes, não quer dizer que tem de provar todos no mesmo dia! Opte por fazer uma única refeição – tal como faz em casa – começando a sua refeição por ingerir uma salada para ficar mais saciado. Se a variedade é assim tanta e tão boa que não consiga resistir, faça do seu almoço uma refeição de tapas, para poder provar pequenas quantidades de pratos diferentes. Se não ficou claro, eu repito – esta será a substituição do prato principal!

Para mais informações ou esclarecimentos, contacte: inesfilipamorais@gmail.com