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Nutrição no Desporto

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O meu trajeto

O meu nome é Inês Morais e sou nutricionista. Licenciei-me em Nutrição e Engenharia Alimentar e em Ciências da Nutrição, tendo feito mais tarde um curso de formação desportiva. Enveredei pela nutrição clínica, sem nunca descurar a parte desportiva, com cursos em nutrição desportiva e suplementação desportiva. Neste momento, para além das consultas de nutrição clínica, acompanho vários atletas, desde judocas a ginastas rítmicas.

  • Terça-feira (20 novembro)

    Use roupas adequadas

    Para manter a sua temperatura corporal de forma a que se sinta confortável durante o exercício físico, deve usar use roupas justas, como camisolas e calças, protetor de orelhas, gorro, luvas e casacos. Comece o treino com mais roupas e vá tirando ao longo do treino, respeitando o aumento da temperatura corporal. Isso vai garantir uma segurança maior enquanto pratica exercício.

  • Segunda-feira (19 novembro)

    Aqueça e alongue antes de começar a atividade física

    Quando está mais frio, é normal os músculos apresentarem maior rigidez, ficando mais contraídos. Por isso, antes de iniciar qualquer tipo de treino, deve prepará-los fazendo alongamentos ativos (movimentos repetitivos) e aquecimentos como caminhadas, por mais ou menos, 15 a 20 minutos antes de iniciar o treino.

Para mais informações ou esclarecimentos, contacte: inesfilipamorais@gmail.com
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