O português Cristiano Ronaldo, que marcou um dos golos da vitória da Juventus na Supertaça italiana com o Nápoles (2-0), disse esta quarta-feira o triunfo é "importante para ganhar confiança".
"Foi um encontro sofrido, a equipa teve atitude e lutou muito. Conquistámos uma taça super importante para ganhar confiança. Tínhamos de ter uma atitude diferente [em relação à derrota por 2-0 com o Inter de Milão], mas isso já é passado. Era importante ganhar hoje, estamos muito felizes", atirou o avançado luso à cadeia televisiva italiana Rai.
O astro português abriu o marcador, antes de o espanhol Álvaro Morata confirmar o triunfo, e deu um primeiro troféu ao treinador Andrea Pirlo, numa altura em que a eneacampeã italiana sofre na Serie A, a 10 pontos do primeiro lugar.
"Ainda está em aberto. O AC Milan e o Inter estão fortes, mas acho que ainda podemos ganhar. Será uma luta muito difícil, mas é possível", comentou.
No Instagram, CR7 também comentou o jogo: "Estou muito feliz pelo meu quarto título em Itália... Estamos de volta! Esta é a Juventus que amamos, esta é a equipa na qual confiamos e este é o espírito que nos guiará até às vitórias que queremos! Muito bem, rapazes."
Hoje, em Reggia Emilia, o avançado luso anotou o 20.º golo em 20 jogos, acentuando o estatuto de melhor marcador da 'Juve' esta época, no que foi o quarto título conquistado pelos italianos. Os campeões italianos seguem ainda em prova na Taça de Itália e na Liga dos Campeões, em que vão defrontar o FC Porto nos oitavos de final.
Com Cristiano Ronaldo e João Félix no onze, a turma de Jorge Jesus mantém-se 100% vitoriosa na liga
Equipa dos portugueses partilha liderança do campeonato
Capitão da Seleção Nacional distinguido na gala do Liga Portugal Awards
CR7 igualou Carlos Ruiz como melhor marcador de sempre na qualificação para Mundiais, na quarta ocasião em que Portugal venceu com virada
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Clube grego anunciou saída do português
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final