Cristiano Ronaldo está a um golo de se tornar o melhor marcador da história das eliminatórias para Mundiais

INTERMINÁVEL. Cristiano Ronaldo perto de fixar nova marca na carreira
• Foto: Pedro Ferreira

Não é ele que persegue os recordes... os recordes é que o perseguem! Esta noite, no estádio José Alvalade, Cristiano Ronaldo poderá acrescentar mais um à já extensa lista: caso marque pelo menos um golo diante da Irlanda, o capitão da Seleção Nacional passará a ser o melhor marcador da história das eliminatórias para Campeonatos do Mundo.

Nesta altura, o craque de 40 anos soma 39 golos, empatado com Carlos Ruiz, antigo avançado oriundo da Guatemala e hoje com 46 anos. No entanto, este fez menos dois jogos pela sua equipa nacional (47 no total), contra os 49 de CR7.

PUB

O astro português atravessa, de resto, uma das melhores fases com a camisola da equipa das quinas, pese embora a idade avançada, que, diga-se, parece ser mesmo apenas um número. Isto porque já marca há cinco jogos seguidos e se faturar hoje e na terça-feira poderá igualar um máximo pessoal, quando em 2019/20 inscreveu o nome na lista de marcadores em sete partidas consecutivas por Portugal.

No geral, Cristiano Ronaldo soma 946 golos em toda a carreira, estando, por isso, a 54 de atingir o tão falado milésimo. Além da conquista do inédito Mundial em 2026, este deverá ser um dos derradeiros objetivos traçados por Ronaldo.

Por Francisco Guerra
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de O diário de CR7 Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB