"É, comprovadamente, o melhor jogador de todos os tempos: tem 217 internacionalizações e marcou 135 golos ao serviço da equipa principal, tornando-se assim o jogador que lidera o livro dos recordes mundial em matéria de presenças e golos marcados ao serviço de qualquer país". Foi assim que a Federação Portuguesa de Futebol deu os parabéns a Cristiano Ronaldo, que esta quarta-feira celebra o 40.º aniversário. Através de uma nota no site oficial, o organismo destaca o palmarés 'recheado' do capitão da Seleção Nacional e traça o percurso do mesmo.
"Já conquistou cinco ligas dos campeões; quatro campeonatos do mundo de clubes; duas supertaças europeias; três ligas, uma taça, uma supertaça e duas taças da liga inglesas; duas ligas, duas taças e duas supertaças espanholas; duas ligas, uma taça e duas supertaças italianas; venceu ainda a Supertaça Cândido de Oliveira e, ao serviço do Al-Nassr, a Taça da União de Associações Árabes. Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, nascido no Funchal, Ilha da Madeira, faz hoje 40 anos, arrecadou ainda cinco bolas de ouro; foi quatro vezes o melhor futebolista da Europa (UEFA), quatro botas de ouro e foi nove vezes considerado como jogador do ano nos campeonatos inglês (3), espanhol (2), italiano (3) e árabe (1). Foi o melhor marcador em 21 competições diferentes, totalizando até ao momento 923 golos marcados", lê-se, ainda, numa publicação que termina com: "É inigualável. Único".
Capitão da Seleção Nacional pode atingir esta quarta-feira os 100 golos na liga saudita
Giorgio Barone, antigo responsável pela dieta do capitão da Seleção Nacional, falou sobre alguns dos hábitos do mesmo
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Avançado do Al Nassr partilhou mensagem nas redes sociais
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Caso terá acontecido durante uma jornada europeia
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Clube cipriota anunciou o treinador português de 53 anos
Treinador português está sem clube há pouco mais de dois meses após deixar os iranianos do Esteghlal
Leões já ergueram o troféu em voleibol e basquetebol e ainda vão estar na decisão em futebol, andebol, futsal e hóquei em patins