Começa 2020 e parece que segue tudo na mesma no 'reino' de Cristiano Ronaldo. Esta segunda-feira, no primeiro jogo do ano civil, o avançado português guiou a Juventus ao triunfo diante do Cagliari, marcando três golos que o colocam uma vez mais num plano histórico no que à estatística diz respeito. É que, com esse tal registo, CR7 tornou-se no segundo jogador da história a conseguir fazer hat trick's na Premier League, Liga espanhola e, agora, na Serie A.
Antes de Ronaldo apenas Alexis Sánchez havia conseguido tal feito, quando alcançou idêntico registo ao serviço da Udinese, Barcelona e Arsenal. Ainda assim, a grande (ou enorme...) diferença aqui é mesmo o número total de hat tricks de cada um, já que o português leva um total de 47 (é o recordista dos principais campeonatos da Europa), contra apenas quatro do chileno. Nas contas totais, refira-se, juntando a Seleção Nacional, CR7 tem 56.
Por outro lado, de notar que CR7 se tornou esta tarde no primeiro jogador a conseguir marcar em 18 anos civis de forma consecutiva no Big Five, numa série que se iniciou em novembro de 2003, quando celebrou um golo ao Portsmouth pelo Manchester United.
Ainda no campo das estatísticas de referir que CR7 aumentou a sua lista de provas onde conseguiu assinar hat tricks. Assim, para lá das três Ligas acima citadas, o avançado português marcou três golos num só jogo ainda na Taça do Rei, Mundial de Clubes e Liga dos Campeões, isto para lá das qualificações para Europeu e Mundial, Liga das Nações e ainda na fase final do próprio Mundial. Falta apenas um hat trick num Europeu para colorir ainda mais esta incrível estatística...
Os hat tricks de Ronaldo
Real Madrid - 44 (34 na Liga espanhola)
Juventus - 2 (1 na Serie A)
Manchester United - 1 (1 na Premier League)
Portugal - 9
Por Fábio LimaCapitão da Seleção Nacional distinguido na gala do Liga Portugal Awards
CR7 igualou Carlos Ruiz como melhor marcador de sempre na qualificação para Mundiais, na quarta ocasião em que Portugal venceu com virada
Magiares marcaram primeiro, a Seleção deu a volta, permitiu depois o empate mas o lateral brilhou com belo remate
Encontro disputa-se a partir das 19h45, em Budapeste
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Sem opção de compra
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham