Se hoje vemos Cristiano Ronaldo a envergar a braçadeira de capitão na Seleção Nacional, há precisamente 14 anos víamos um jovem de 18 anos estrear-se na equipa das quinas, entrando de rompante e animando o público que queria ver em ação a agora nova pérola do Manchester United.
Foi num particular diante do Cazaquistão, em Chaves. Portugal, cuja equipa esteve apagada, ganhou o jogo com um golo de Simão Sabrosa, mas o destaque – pelo menos tantos anos depois – vai para a estreia de Ronaldo na equipa nacional.
O avançado começou a partida no banco mas jogou toda a segunda metade. Destaco por Record como a figura da equipa de Scolari, o futebol apresentado por Ronaldo foi descrito pelo nosso jornal como "empolgante".
"O puto-maravilha quis deslumbrar na estreia. […] No apagão das habituais estrelas, cintilou uma Supernova", podia ler-se na edição do dia seguinte.
Recordação valiosa
No final do encontro, Cristiano Ronaldo abordou o seu primeiro jogo por Portugal: "Quando ainda estava no banco, sentia-me um pouco nervoso e ansioso, mas quando entrei em campo passou-me tudo, principalmente porque as coisas correram-me bem desde início".
O craque levou para casa a camisola, rejeitando oferecê-la: "Não dou a ninguém a minha camisola da estreia. Quero guardá-la para sempre".
Craque português levou Georgina Rodríguez a jantar na capital espanhola
Candidato à compra do Man. United, o multimilionário finlandês desfez-se em elogios ao técnico Erik Ten Hag
Avançado do Man. United afastado após acusações de violação foi visado por dirigentes
Antigos colegas de Seleção ou mesmo de profissão ao lado do avançado, que criticou a postura de Susana Torres
Jogador reage a vídeo partilhado pela mental coach nas redes sociais
Clube andaluz detém uma parte significativa dos direitos do jogador
Jogador alemão fez o que quis dos adversários belgas