A camisola que Cristiano Ronaldo guardou para sempre

Craque estreou-se com 18 anos pela Seleção Nacional

• Foto: Arquivo/Luís Vieira

Se hoje vemos Cristiano Ronaldo a envergar a braçadeira de capitão na Seleção Nacional, há precisamente 14 anos víamos um jovem de 18 anos estrear-se na equipa das quinas, entrando de rompante e animando o público que queria ver em ação a agora nova pérola do Manchester United.

Foi num particular diante do Cazaquistão, em Chaves. Portugal, cuja equipa esteve apagada, ganhou o jogo com um golo de Simão Sabrosa, mas o destaque – pelo menos tantos anos depois – vai para a estreia de Ronaldo na equipa nacional.

O avançado começou a partida no banco mas jogou toda a segunda metade. Destaco por Record como a figura da equipa de Scolari, o futebol apresentado por Ronaldo foi descrito pelo nosso jornal como "empolgante".

"O puto-maravilha quis deslumbrar na estreia. […] No apagão das habituais estrelas, cintilou uma Supernova", podia ler-se na edição do dia seguinte.

Recordação valiosa

No final do encontro, Cristiano Ronaldo abordou o seu primeiro jogo por Portugal: "Quando ainda estava no banco, sentia-me um pouco nervoso e ansioso, mas quando entrei em campo passou-me tudo, principalmente porque as coisas correram-me bem desde início".

O craque levou para casa a camisola, rejeitando oferecê-la: "Não dou a ninguém a minha camisola da estreia. Quero guardá-la para sempre".

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de O diário de CR7

Notícias

Notícias Mais Vistas