Cristiano diz 'Hello' ao Manchester

Acordo total leva jogador do Sporting para Inglaterra por 15 milhões de euros

• Foto: Paulo Calado

‘Hello Manchester’. Assim titulava o nosso jornal em agosto de 2003, dando conta do acordo total para a transferência de Cristiano Ronaldo do Sporting para o United. O negócio viria a fazer-se por cinco milhões de euros, depois de o craque e Jorge Mendes terem viajado para Inglaterra e limado todas as arestas com os red devils.

O Sporting queria entre 10 e 12 milhões de euros e ainda que o jogador continuasse nessa temporada em Alvalade, apenas transitando para Inglaterra na época seguinte. No entanto, o Manchester subiu a parada e os leões não resistiram a abrir mão da sua jovem pérola.

Certo é que a transferência, no valor dos referidos 15 milhões de euros, igualou o recorde da saída de Nuno Gomes do Benfica para a Fiorentina, três anos antes. No entanto, foi ímpar no que toca a vendas de jogadores com 18 anos: os seis milhões que o PSV deu por Ronaldo (o brasileiro) em 1993 ficaram para trás.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de O diário de CR7

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.