Internacional português diz que o problema do clube inglês não são os treinadores
Cristiano Ronaldo falou sobre o momento difícil de Ruben Amorim no Manchester United. O internacional português foi protagonista na conferência de abertura da gala dos Globe Socer Awards e referiu que o problema do clube inglês não é o treinador, mas sim algumas coisas que necessitam de ser ajustadas.
"Difícil. A Premier League é o campeonato mais difícil no mundo. Todas as equipas são boas, todas as equipas lutam, todas as equipas correm muito, todos os jogadores são fortes e o futebol de hoje em dia está diferente. Já não existem jogos fáceis hoje em dia. Eu já disse isto há um ano e meio e vou dizê-lo outra vez: o problema não é o treinador. Eu dou sempre este exemplo e vou dá-lo agora outra vez, mas é como um aquário. Se tiveres um peixe lá dentro que está doente, o retirares, resolveres o problema e voltares a colocá-lo lá dentro, ele vai voltar a ficar doente. Este é o problema do Manchester United. O problema não é do treinador, é muito mais do que isso. Se eu fosse o dono do clube, eu tornaria as coisas limpas e ajustava tudo aquilo que considero estar errado. É esse o plano? Já falaste com a família Glazer? Eu sou tão jovem ainda. Tenho tantos planos e sonhos para concretizar, mas anotem bem estas palavras: eu serei dono de um grande clube, sem dúvidas", afirmou o craque português, complementando:
Relacionadas
"Fez um trabalho fantástico em Portugal com o meu Sporting, mas a Premier League é uma 'besta' totalmente diferente. É a liga mais competitiva do mundo. Eu sabia que seria difícil, a tempestade vai continuar, mas acredito que mais tarde ou mais cedo essa tempestade acabará e o sol voltará a nascer e a brilhar. Dedos cruzados, pois acredito que as coisas ficarão bem com ele e espero sempre o melhor para o Manchester United, pois é um clube que eu continuo a amar."
Com Cristiano Ronaldo e João Félix no onze, a turma de Jorge Jesus mantém-se 100% vitoriosa na liga
Equipa dos portugueses partilha liderança do campeonato
Capitão da Seleção Nacional distinguido na gala do Liga Portugal Awards
CR7 igualou Carlos Ruiz como melhor marcador de sempre na qualificação para Mundiais, na quarta ocasião em que Portugal venceu com virada
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford