Avançado do Al Nassr questionado sobre a possibilidade de conquistar o Campeonado do Mundo pela Seleção Nacional
Na segunda parte da entrevista ao jornalista inglês Piers Morgan, Cristiano Ronaldo foi questionado sobre a possibilidade de conquistar o Campeonato do Mundo pela Seleção Nacional.
Há algum cenário na tua cabeça em que, tendo em conta o timing, poderás marcar o teu 1000 golo no Mundial? "Não estou a pensar nisso. Se me perguntares: 'Cristiano, é um sonho ganhares o Mundial?' Não é um sonho. Ganhar um Mundial não vai mudar o meu nome na história. Não vou mentir. O que tenho a certeza é que estou a aproveitar o momento, aprendi com o tempo que o momento é o mais importante. Ainda não estamos qualificados. Joguei com a Hungria em Alvalade, talvez tenha sido o último lá. Nunca saberemos. A minha família estava lá. Venci três títulos por Portugal".
Debate sobre quem é o melhor: Messi ou Ronaldo? "Quantos Mundiais venceu a Argentina antes de Messi? São países habituados a ganhar grandes competições. Se o Brasil vencer o Mundial vai ser uma surpresa? Não. Se Portugal ganhar um Mundial será o choque? Sim. Mas na minha cabeça não penso dessa forma. Claro que quero ganhar. Mas não vai mudar a forma como vejo o futebol".
Mas ficarias muito feliz por venceres o Mundial? "Sim, mas... Juro pelos meus filhos. Portugal nunca ganhou. Vamos lutar por isso, mas não me vai definir. Definir o quê? Se sou um dos melhores? Por uma competição? Achas que é justo?".
Relacionadas
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados
Avançado do Al Nassr questionado sobre a possibilidade de conquistar o Campeonado do Mundo pela Seleção Nacional
Internacional português considera que presidente dos EUA é uma das pessoas que podem mudar o mundo
Capitão da Seleção Nacional quebra silêncio
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem