Cristiano Ronaldo torna-se primeiro futebolista com fortuna acima de mil milhões

Capitão da Seleção Nacional conseguiu um novo feito, desta vez fora das quatro linhas

Cristiano Ronaldo atinge marca histórica de mil milhões em fortuna
Cristiano Ronaldo atinge marca histórica de mil milhões em fortuna

Cristiano Ronaldo continua a bater recordes dentro e fora de campo. O internacional português tornou-se o primeiro jogador de futebol com uma fortuna pessoal superior a mil milhões de dólares, segundo os cálculos da 'Bloomberg'.

Aos 40 anos de idade, o prolongamento do contrato com o clube saudita Al-Nassr, no valor de mais de 400 milhões de dólares (342,6 milhões de euros ao câmbio atual) e contratos publicitários com empresas como a Nike e Armani, bem como investimentos em empresas de diversos setores - incluindo a Medialivre, dona da CMTV, NOW, Correio da Manhã, Negócios, Record e Sábado - elevaram a fortuna do capitão da Seleção Nacional para 1,4 mil milhões de dólares (1.199 milhões de euros).

O duelo de mais de uma década entre CR7 e o argentino Lionel Messi, quer em feitos desportivos quer em termos financeiros, pende agora, na componente económica, para o jogador português. Depois de muitos anos em que os salários de ambos os jogadores eram praticamente idênticos, a ida para a Arábia Saudita de Ronaldo desequilibrou as contas. Messi foi para a MLS dos EUA, onde os salários são bastante inferiores aos praticados pelos clubes sauditas, que têm aberto os cordões à bolsa para atrair nomes sonantes do futebol mundial.

Messi, contudo, terá direito a uma percentagem do capital social do seu clube, o Inter Miami, quando se retirar, o que poderá reaproximar o craque argentino de CR7. Ronaldo, foi noticiado, também terá ficado com 15% do Al-Nassr com a prorrogação do seu contrato com o clube saudita.

Os cálculos da 'Bloomberg' para determinar a fortuna de Ronaldo consideram os rendimentos obtidos ao longo da carreira, bem como os seus investimentos e contratos publicitários.

Entre 2022 e 2023, os salários do jogador português superaram os 550 milhões de dólares, e tem um contrato de dez anos com a Nike no valor de 18 milhões de dólares anuais. O jogador nascido na Madeira conta ainda com contratos com marcas como a Armani e Castrol.

Por Negócios

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de O diário de CR7

Notícias
Notícias Mais Vistas