Cristiano Ronaldo celebrou com colegas de equipa, família e amigos. “Gostava de jogar o Mundial”, admitiu
Num dia especial como é o do 40º aniversário, só fazia sentido para Ronaldo passar a ocasião junto de quem mais gosta, sem nunca esquecer a sua grande paixão: o futebol. No treino do Al Nassr, foi surpreendido com um bolo enfeitado com cinco Bolas de Ouro, tantas quantas ganhou em mais de 20 anos de carreira. "Obrigado a todos. Os 39 são uma boa idade", brincou.
Depois, a festa continuou com a família. "Obrigado a todos pelas fantásticas mensagens de parabéns! Tive um grande dia com a minha família e amigos, e não podia ter desejado nada melhor", escreveu nas redes sociais. Mas o aniversário do craque teve repercussão mundial e, além das inúmeras mensagens de felicitações, os adeptos também fizeram a festa, como aconteceu em Nova Iorque, onde foi mesmo revelada uma estátua em Times Square no meio de grande euforia.
Relacionadas
Em entrevista ao Canal 11, o avançado assumiu que o Mundial’2026 é um objetivo. "Se gostava de jogar? Claro, mas ainda falta um ano e meio. E se estiver bem, em boa forma física e mental, e o míster quiser a minha ajuda, eu sei que sou sempre uma mais-valia e é viver o momento. Mas não escondo que gostava de jogá-lo", sublinhou o craque que não esperava chegar aos 40 num nível tão elevado: "Se fosse há dez anos, dizia que não, dizia que poderia jogar até aos 34, 35. Mas as coisas vão andando, vamos vivendo o presente e o corpo vai correspondendo. Eu digo sempre aos meus amigos que, a partir dos 35 anos, jogar futebol por si só já é um presente. Aos 40, ainda fazer a diferença... Nunca pensei, mas tem sido um desafio bastante bonito", salientou.
Sem prazos para terminar a carreira, Ronaldo está a 77 golos dos 1.000 e a máquina continua bem oleada. "Estou muito orgulhoso do que conquistei no futebol", sublinhou o português.
Regressar ao Sporting "não faz sentido"
O sonho de muitos adeptos do Sporting em ver o filho pródigo voltar a casa não vai acontecer nem nunca passou pela cabeça de Cristiano Ronaldo, como o próprio garantiu ao Canal 11. "Não faz sentido. A minha etapa em Portugal foi para iniciar. Não é que não goste do futebol em Portugal ou que não tenha qualidade, mas tudo tem um tempo", referiu o avançado do Al Nassr, salientando que se mantém muito atento ao clube leonino: "Os jogadores têm feito uma época extraordinária. Tenho acompanhado principalmente o Trincão e o Gyökeres, que têm estado a um nível muito alto. Que sejam campeões!"
Capitão da Seleção Nacional fez publicação nas redes sociais
Ator, que interpreta Dominic Toretto na saga, publicou fotografia com o craque
Antigo médio italiano não esquece o momento em que percebeu que "estava para chegar uma superestrela"
Al Wahda e Al Nassr vão enfrentar-se em jogo amigável
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam