Luso-brasileiro Marcelo Salazar fala em "negociação que tem uma magnitude enorme"
O diretor-desportivo do Al-Nassr, Marcelo Salazar, mantém tudo em aberto relativamente à contratação de Cristiano Ronaldo pelo clube da Arábia Saudita. Sem querer entrar em detalhes contratuais, o dirigente luso-brasileiro lembrou que se trata de uma "negociação que tem uma magnitude enorme" e que está a ser levada a cabo por elementos muito acima do seu cargo.
"Não estou autorizado a dizer nem que sim, nem que não. Vamos aguardar e ver o desenrolar das coisas até ao final do ano. Como devem perceber esta é uma negociação que tem uma magnitude enorme, não só para o clube, mas para o país e para o futebol mundial, e que tem de ser conduzida por instâncias superiores. O que posso dizer é que o Cristiano Ronaldo é um dos melhores da história do futebol. Sempre foi um exemplo para mim enquanto atleta, pela vontade que mostra de vencer. E depois, como cidadão português, torci sempre por ele. Mas na hora certa o futuro vai ser revelado", disse Marcelo Salazar numa entrevista ao site 'Flashscore'.
Relacionadas
O dirigente do emblema de Riade rebate ainda as críticas de quem aponta o dedo à fraca competitividade do campeonato saudita, frisando que existe um enorme mal-entendido. "Criticar o que se ignora é muito fácil. Eu já estou aqui há cinco anos e todos os jogadores com os quais conversei ficam muito surpreendidos pela positiva quando aqui chegam, sobretudo pelo nível do campeonato. Aconteceu com o Luiz Gustavo, que é internacional brasileiro e já venceu a Liga dos Campeões pelo Bayern. É normal para quem não conhece", explicou, dando ainda conta das ideias desportivas para o Al-Nassr: "O grande objetivo é voltar a ser campeão. O último campeonato que ganhámos foi em 2018/19. Desde então, foi o Al Hilal, o nosso maior rival, a levar de vencida as três edições já disputadas."
Recorde-se que em cima da mesa estão 200 milhões de euros por temporada para o internacional português até 2025. Segundo a 'Marca', a ligação será posteriormente prolongada até 2030, mas agora com CR7 como embaixador da candidatura da Arábia Saudita à organização do Mundial'2030.
Al Wahda e Al Nassr vão enfrentar-se em jogo amigável
Selecionador de Portugal deu entrevista ao 'Sport' em que falou dos objetivos para o Mundial'2026
Expectativa aumenta para ver Cristiano Ronaldo em ação naquele que será o seu último Campeonato do Mundo
Presidente dos EUA elogia o capitão da Seleção Nacional
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México