Estónia guerreira, Ronaldo desbloqueador e goleada portuguesa

Avançado abriu caminho para a difícil vitória em 2004

• Foto: Arquivo/Cosme Durão

No segundo jogo da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2006, Portugal recebeu em Leiria a seleção da Estónia. O estatuto de favorito demorou a ser comprovado em campo, o que fez que o 0-0 perdurasse até à entrada para os últimos 15 minutos.

Mas quem melhor para desbloquear um jogo do que um miúdo de 19 anos, cheio de sonhos e com pontaria afinada? E nem estamos a falar dos pés, porque Ronaldo fez vibrar o Estádio Dr. Magalhães Pessoa com um cabeceamento certeiro aos 76 minutos.

Estava feito aquilo que normalmente se chama ‘o mais difícil’, mas Ronaldo queria mais e assistiu milimetricamente Postiga para o 2-0. Já depois de Pauleta também ter marcado, Postiga bisou, novamente a passe de CR7, que na altura ainda era CR17 na equipa das quinas.

Com uma influência destas aos 19 anos, Ronaldo estava já para a Seleção Nacional como Rui Costa e Figo tinham estado até então?

"Não substituo ninguém. Até porque tenho sido titular nos últimos jogos e penso que tenho correspondido", frisou o jogador.

E nem o golo e as duas assistências lhe fizeram esmorecer a humildade: "Acima de tudo, trabalho para a equipa. Todos os jogadores trabalharam bem, especialmente na segunda parte, e conseguimos resolver um jogo que estava a complicar-se. Depois do primeiro golo tornou-se mais fácil".

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de O diário de CR7

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.