Ferdinand conta como Ronaldo ficou "desfeito" com Ferguson no jogo com o Benfica

Internacional inglês recorda que era difícil enfrentar o então treinador do Manchester United

• Foto: Getty Images

O passagem de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United foi determinante para que o então jovem extremo ex-Sporting se afirmasse como um dos melhores futebolistas do Mundo, sob orientação de Alex Ferguson. Mas esta etapa de crescimento foi dura e apesar de alguns detalhes já serem do conhecimento público, tudo muda quando fala alguém que viveu o processo por dentro, como é o caso de Rio Ferdinand.

O antigo internaiconal inglês foi o convidado principal da última edição do programa do canal BT Sport 'The Clare Balding Show', e o tema Ronaldo foi o 'prato forte' da conversa, com especial incidência no relacionamento entre Ronaldo e Ferguson, um treinador duro, que dizia tudo na cara dos jogadores no decorrer de um 'procedimento' que ficou conhecido como 'secador de cabelo'.

"Nós não tínhamos medo do treinador porque todos lidávamos muito bem com ele. Mas há aquela altura em que a paixão e o desejo de querer ser bem sucedido choca no balneário, quando ele se vira para ti e te aponta o dedo... e é aí que o medo toma conta de algumas pessoas. E o Cristiano foi talvez aquele que vi reagir mais mal a isso. Ele não ficava nada feliz com aquilo. Ficava desfeito", contou o antigo defesa-central, antes de arrancar gargalhadas ao público e à apresentadora:  

"No jogo com o Benfica ele procurou fintar toda a gente e o treinador disse-lhe, 'tu não és uma equipa só de um jogador, a equipa é o mais importante'. Ronaldo era muito novo e ficava assim [cabeça baixa], enquanto nós todos era só rir."

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de O diário de CR7

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.