Presidente da FPF congratulou o avançado pela 5.ª Bola de Ouro
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, considerou que a quinta Bola de Ouro conquistada por Cristiano Ronaldo ilustra o legado construído por um "exemplo a seguir pelas gerações mais novas".
"A conquista da quinta Bola de Ouro por Cristiano Ronaldo é ilustrativa de todo o legado que o capitão da seleção nacional construiu, à base do seu talento, inteligência e superação, ao longo de mais de uma década de sucessos individuais e coletivos inigualáveis na história do futebol português", disse.
Relacionadas
Para o líder federativo, há algo mais importante em mais esta conquista de Ronaldo, que "pela sua generosidade, valores e caráter, é um modelo a seguir pelas gerações mais novas e um orgulho incomparável para Portugal".
Fernando Gomes considera que o futebolista do Real Madrid "é o melhor do mundo desde 2008, ano em que conquistou pela primeira vez o galardão da prestigiada revista France Football", considerando que o quinto galardão é prova da "maturidade de um grande português e um grande ser humano".
"A sua dedicação, o seu esforço, o seu profissionalismo permitiram-lhe não só chegar ao topo, mas por lá ficar durante muitos anos", referiu Fernando Gomes.
Fernando Gomes lembrou que Ronaldo foi, em 2017, campeão europeu e espanhol, vencedor das Supertaças europeia e espanhola e melhor marcador da Liga dos Campeões da época passada, além de ser "o líder de que o país precisou na conquista do terceiro lugar na Taça das Confederações e um dos grandes artífices da quinta qualificação consecutiva de Portugal para uma fase final do Mundial".
Poucos meses depois de ter sido galardoado como o melhor futebolista do mundo em 2017 pela FIFA, Cristiano Ronaldo recebeu hoje a sua quinta Bola de Ouro, igualando o recorde do argentino Lionel Messi.
Portugal venceu a Irlanda, em Alvalade, e está mais perto do Mundial'2026
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Capitão da Seleção Nacional pode escrever, já esta noite, em Alvalade, mais uma bonita página na carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo