Jorge Mendes: «Números de Cristiano Ronaldo deveriam ser o bastante para vencer a Bola de Ouro»

Empresário considera que CR7 merece novamente ser eleito o melhor do Mundo

Ronaldo e Jorge Mendes nos Globe Soccer Awards 2019, no Dubai
Ronaldo e Jorge Mendes nos Globe Soccer Awards 2019, no Dubai • Foto: Jorge Monteiro/Gestifute
Jorge Mendes considera, de forma inquestionável, que Cristiano Ronaldo deve ser eleito novamente o melhor jogador do Mundo para a 'France Football' - o vencedor será divulgado em novembro. Em entrevista ao 'L'Équipe', o super-agente destaca os vários recordes de CR7, nomeadamente o de melhor marcador da história do futebol, algo que "deveria ser decisivo na atribuição do troféu."

"Os números de Cristiano Ronaldo falam por ele e deveriam ser o bastante para vencer mais uma Bola de Ouro. A marca absolutamente notável de 115 golos ao serviço da Seleção portuguesa fazem dele o recordista absoluto da história do futebol mundial. Bateu, este ano, um recorde de 15 anos, a que se junta o de melhor goleador da história do futebol mundial (794). Este, que é o maior feito da história do futebol, deveria ser decisivo na atribuição do troféu, porque ele continua a demonstrar que é, sem margem de dúvidas, o melhor jogador de sempre da história do futebol mundial", começou por dizer o empresário do internacional português.

"É certo que é um troféu individual, mas não esqueçamos que Cristiano Ronaldo foi o melhor marcador do exigente campeonato italiano, foi o melhor marcador do último Campeonato da Europa (de cuja prova é o melhor goleador da história), detém o recorde de máximo marcador da Liga dos Campeões, é o único jogador do Mundo que ganhou tudo em três países diferentes (campeonato, taça, supertaça, melhor jogador, melhor marcador), com a máxima competitividade como acontece em Inglaterra, Itália e Espanha. Tudo isto aos 36 anos, mas com uma regularidade absolutamente única e com um compromisso e uma capacidade de superação fenomenais. Do meu ponto de vista, a Bola de Ouro tem um nome: Cristiano Ronaldo", finalizou Mendes, rematando: "Cristiano Ronaldo nunca mereceu tanto a Bola de Ouro".
Por Record
13
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de O diário de CR7

Notícias

Notícias Mais Vistas