"Magia", "outro planeta", "fenómeno": o que se diz em Itália sobre Ronaldo

Imprensa desportiva também sublinha a ovação que os adeptos da Juventus a CR7

A imprensa italiana considerou hoje uma "obra de arte" o golo de pontapé de bicicleta de Ronaldo no jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões em que o Real Madrid venceu a Juventus por 3-0.

"Magia", "Outro planeta" e "Fenómeno" são algumas das palavras destacadas nas capas dos jornais desportivos e generalistas italianos, que se rendem a um Cristiano Ronaldo que foi "o protagonista absoluto com um duplo espetacular e uma assistência", segundo a agência espanhola EFE.

"Obra de arte" é o título escolhido pelo "Corriere dello Sport", acompanhado na capa por uma grande foto do português na hora de chutar a bola com um pontapé de bicicleta para assinar o 2-0 momentâneo na partida.

A imprensa desportiva italiana também sublinha a ovação que os adeptos presentes no estádio da Juventus dedicaram a Cristiano Ronaldo depois daquela jogada e as palavras do capitão da equipa italiana, Gianluigi Buffon, que comparou o português com o brasileiro Pelé (Edson Arantes do Nascimento) e o argentino Diego Maradona.

O jornal "La Gazzetta dello Sport" saiu para as bancas  com um "CR WOW" escrito na primeira página para destacar que "a Juventus foi ultrapassada pelo Real e por um marciano", referindo-se a Ronaldo, que já leva 14 golos nesta Liga dos Campeões e que marcou nos nove jogos disputados.

"Um anjo contra os humanos" escreve o jornal nas suas páginas, sublinhando igualmente a gratidão demonstrada pelo português após a ovação do estádio da Juventus.

O jornal de Turim "Tuttosport" aposta num "Outro Planeta" na capa e faz uma comparação entre Cristiano Ronaldo e o argentino Paulo Dybala, que foi expulso por dupla repreensão dois minutos depois de o português marcar o 2-0.

"A comparação entre Cristiano e Dybala tem sido implacável", disse o jornal, que publica na capa uma foto do pontapé de bicicleta do portugueses e outra, mais distante, com o argentino depois de receber o cartão vermelho.

O grande desempenho da estrela do Real Madrid também tem papel de destaque nos jornais gerais, como o "La Repubblica", que optou pela palavra "magia", ou o "Corriere della Sera", que definiu o português como um "fenómeno".

Por Lusa
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de O diário de CR7

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.