Maurizio Sarri: «As capacidades de recuperação física e mental de Ronaldo não são comuns»

Técnico italiano deixa elogios ao internacional português

• Foto: Record

O treinador da Juventus, Maurizio Sarri disse esta quarta-feira, na véspera do jogo frente a Udinese, que Cristiano Ronaldo é "um campeão a nível mental e técnico" e elogiou a sua "descomunal" capacidade de gerir as energias.

"Falei com o Cristiano e disse-me que se sente muito bem. Tem uma grandíssima capacidade de recuperação, faz parte do seu ADN, como a capacidade de projetar-se até ao próximo objetivo a nível coletivo e individual. As suas capacidades de recuperação física e mental não são comuns", afirmou Sarri durante a conferência de imprensa de lançamento do jogo frente à Udinese.

O técnico italiano confessou a sua estupefação pela forma como Cristiano Ronaldo "consegue superar o cansaço com extrema naturalidade" e reafirmou a ideia de que o português, que apenas perdeu 17 minutos nos 10 jogos da Juventus a seguir à paragem forçada pela pandemia de covid-19, é "um campeão da cabeça aos pés".

O número sete da Juventus é o melhor marcador da Serie A, com 30 golos, empatado com o avançado da Lazio, Ciro Immobile, depois de ter 'bisado' na segunda-feira no triunfo sobre a equipa romana, dois golos que foram decisivos para deixar a Juventus a um passo do seu nono título consecutivo.

A quatro jornadas do fim, a Juventus, que soma seis pontos de vantagem sobre a Atalanta, segundo classificado com um jogo a mais, e oito sobre o Inter de Milão, terceiro, pode sagrar-se campeão já esta quinta-feira, caso vença em Udine e o Inter não vença hoje diante da Fiorentina, em San Siro, na 35.ª jornada.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de O diário de CR7

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.