O dia em que Ronaldo assumiu estar pronto para dar o salto

Cerco apertava-se ao jogador do Sporting e este já abordava eventual saída

• Foto: Paulo Calado

Poucos dias depois de jogar contra o Manchester United na inauguração do novo Estádio de Alvalade, em 2003, Cristiano Ronaldo abordou o interesse de vários clubes europeus no seu passe, entre eles Manchester United, Milan, Arsenal, Juventus, Barcelona, Inter e Real Madrid.

"Estou muito feliz por ter vários clubes de nomeada interessados no meu concurso. Sinto-me preparado física e mentalmente para prosseguir a carreira fora de Portugal", referiu o jogador.

O cerco apertava-se e Jorge Mendes lidava com várias propostas, ainda que o jogador alegasse não ter conhecimento de nada em concreto: "Nada sei sobre isso. Se parto segunda-feira para Inglaterra? Nada sei… O meu representante aconselha-me a permanecer tranquilo, dado que a questão se há de resolver em breve…".

Em qualquer caso, Ronaldo garantiu que a fama não ia subir-lhe à cabeça, mas piscou o olho a um grande clube europeu.

"Os muitos milhões de euros de que se tem falado não me dão a volta à cabeça, mas é claro que seria bom dar já o salto. Julgo que conseguiria ser bem sucedido no estrangeiro. Para o Manchester, por exemplo? Agradar-me-ia, pois um dos meus objetivos é actual num dos melhores clubes do Mundo", concluiu.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de O diário de CR7

Notícias

Notícias Mais Vistas