O "homem que ensinou Ronaldo a dormir" explica um dos segredos do craque português

Nick Littlehales é um especialista em sono, que trabalha com muitos clubes

• Foto: Reuters

Nick Littlehales, um especialista em sono que segundo o site 'Football Whispers' "ensinou Cristiano Ronaldo como dormir", revela que um dos segredos do craque português, que se mantém numa forma invejável a poucos meses de completar 36 anos, é dormir bem. Além de uma alimentação cuidada, naturalmente.

O 'treinador do sono' já trabalhou com clubes como Manchester City e Real Madrid, sendo que mais recentemente os seus serviços foram requisitados por mais clubes da Premier League e do Championship, equipas da NBA, na NHL, pois cada vez mais os profissionais do desporto entendem o impacto que o descanso tem no rendimento desportivo.

Littlehales conta que Ronaldo faz cinco ou seis ciclos de 90 minutos de sono por dia. "Não é uma soneca, isso é para pessoas mais velhas que veem televisão. É uma maneira de dormir menos, mas de melhorar a recuperação", sublinha o especialista, acrescentando que "antes das luzes artifciais, as pessoas dormiam por períodos curtos".

"Os jogadores de futebol têm vidas privadas. O desporto que praticam tem horários muito exigentes, que vão continuar a ser assim", explica. "Muitos atletas jovens com que trabalho sofrem de insónia, ansiedade, stress e todas essas coisas que acabam por fazer parte do mundo do desporto."

Por Record
13
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de O diário de CR7

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.