«Psicose do coronavírus supera Cristiano Ronaldo»

Internacional português ultrapassado nos motores de busca

• Foto: Reuters

O título do 'Tuttosport' diz (quase) tudo: "A psicose do coronavírus supera a popularidade de Cristiano Ronaldo". Itália está em alerta máximo com os números dos casos a subir diariamente - já se registaram 12 mortes -, o que já obrigou ao adiamento de jogos e a reagendar seis encontros da Serie A à porta fechada. Ora, o risco de contágio parece ter 'passado' para a Internet e as buscas relacionadas com o coronavírus dispararam. 

Um estudo realizado pela empresa AvantGrade concluiu que a palavra "amuchina" (amukina), o desinfetante em gel que todos querem comprar para prevenir o vírus, superou (e em muito) na segunda-feira a pesquisa por "Cristiano Ronaldo", que tem ocupado o topo em Itália há largos meses.

Juventus-Inter à porta fechada mas em sinal aberto na televisão

Entretanto, o Juventus-Inter do próximo domingo, absolutamente decisivo nas contas do campeonato italiano, vai ser disputado à porta fechada por causa da propagação do coronavírus no país. A medida, imposta pelo Governo e pela Liga de Futebol italianos, está a dececionar os adeptos, que esperavam poder deslocar-se à Allianz Arena para assistir a Cristiano Ronaldo e companhia, num dos mais aguardados encontros desta edição do campeonato italiano, em Turim.

Contudo, a Sky Itália, o canal de televisão que detém os direitos de transmissão do encontro, está disponível para "compensar" os amantes do desporto, ao transmitir o duelo entre a Juve e o Inter em sinal aberto.

"Numa situação única, em que todos os cidadãos e empresas têm de fazer sacrifícios, a Sky também está disponível para fazer o seu próprio. A nossa função de utilidade sempre seguiu esse caminho", disse Marzio Perrelli, diretor da Sky Sports, aos jornalistas, após uma reunião da empresa.

A Sky está disponível para emitir o jogo, mas também o rescaldo e a análise, no TV8, um canal que a empresa transmite em sinal aberto. Falta receber a aprovação da liga italiana, que se vai pronunciar sobre o assunto.

Para além do jogo de domingo, também o Inter-Ludogorets, dos 16avos de final da Liga Europa, esta quinta-feira, vai realizar-se em Milão à porta fechada.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de O diário de CR7

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.