Ronaldo com mais desafios em carreira ímpar

Recordes já são muitos para o craque do Real, mas não lhe faltam metas entusiasmantes

• Foto: EPA

Apesar dos inúmeros troféus coletivos e individuais, dos incontáveis recordes e dos muitos feitos alcançados ao longo de uma carreira profissional iniciada há pouco mais de 15 anos no Sporting, não faltam a Cristiano Ronaldo desafios por superar nas épocas que ainda tem pela frente. O primeiro será quebrar o ciclo de ineficácia que atravessa na Liga espanhola - apenas dois golos marcados em 10 jogos esta temporada -, já hoje na receção ao Sevilha. Depois, segue-se mais um Mundial de Clubes, já na próxima semana, onde CR7 vai procurar alcançar o quarto triunfo (terceiro pelo Real Madrid), mais um recorde.

Com os merengues já longe do líder Barcelona, a reconquista do título espanhol é outra meta, tal como nova vitória na Champions (seria a terceira seguida). Se lhe juntar a Taça do Rei, estaríamos a falar de um ‘triplete’ que lhe falta na carreira ou até de um ‘sextete’, em caso de sucesso nas seis provas em que o Real está envolvido esta época, outro registo nunca alcançado.

Sonho Mundial

Mas, no final da temporada, há também o Mundial da Rússia, e levar Portugal ao sucesso acabaria por ser o reforço dos argumentos para justificar o estatuto de melhor de sempre. Isto sem esquecer que estes êxitos coletivos abririam caminho para uma inédita sexta Bola de Ouro.

Alguns dos objetivos por alcançar:

‘Triplete’ e ‘Sextete’. Com as duas Supertaças (espanhola e europeia) no ‘bolso’ e o Mundial de Clubes já no horizonte, ganhar a Liga, a Taça do Rei e o Champions significaria um feito inédito na sua carreira

Mais títulos. Para já, soma um total de 24 títulos (clubes e Seleção). Messi, por exemplo, tem 31 e no topo estão ainda jogadores como os brasileiros Maxwell (36) e Dani Alves ou o galês Ryan Giggs (34)

Golos por Portugal. Ronaldo tem 79 golos pela Seleção e está a 30 do iraniano Ali Daei, que lidera este ranking. Para já, tem ao alcance o japonês Kamamoto (3.º, com 80) e o húngaro Puskás (2.º, com 84)

Internacionalizações. CR7 é já o 8.º jogador europeu com mais jogos pela Seleção (147) e vai continuar a subir lugares. Buffon (175) que se cuide... tal como o recordista Ahmed Hassan (184, pelo Egito)

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de O diário de CR7

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.