Ronaldo igual a... Madrid

De 2009 para cá, o nome do português quase se confunde com o do clube na hora das conquistas

• Foto: Reuters

"Questionar o Cristiano é questionar o Real Madrid e questionar o futebol." A frase pertence a Florentino Pérez depois de Ronaldo ter sido, mais uma vez, decisivo numa final do clube, e a verdade é que o nome do português já quase se confunde com o do clube, tal é a percentagem de decisão que Ronaldo imprime. Há poucos dias, Maradona disse o seguinte sobre o craque: "Desde Cruyff que não vejo muitos jogadores assim: quando a equipa precisa, ele aparece sempre." E CR7 voltou a confirmá-lo, fazendo o golo com que o Real bateu o Grémio no Mundial de Clubes.

Desde 2009, ano em que chegou a Madrid, Ronaldo já fez... 14 golos nas 12 finais que disputou pelo clube (só perdeu uma contra o Atlético e também marcou) e desempenhou papel decisivo ou muito importante, nos últimos cinco troféus que o Real ganhou: fez quatro golos no Mundial de Clubes 2016, três deles na final; apontou 42 golos na Liga espanhola; bisou na final da Champions; marcou em Barcelona na 1ª mão da Supertaça de Espanha; e fez no sábado o golo com que o Real se sagrou campeão do Mundo pela 6ª vez. Por isso se pode dizer que voltou o... Ronaldo Madrid!

Contrato para a vida

Ronaldo tem contrato com o Real Madrid até junho de 2021 – altura em que já terá 36 anos – mas voltou a dizer que pretende retirar-se vestido de blanco. E Zidane apoiou-o: "Para nós, é fundamental que Cristiano fique para sempre." Ontem, a imprensa espanhola adiantava que o Real Madrid não tem contemplada uma renovação iminente para Ronaldo mas que Florentino poderá ver-se ‘forçado’ a avançar com um contrato vitalício para o craque, que supere financeiramente o que Neymar tem com o PSG e o que Messi já assinou com o Barcelona. Sendo o atual melhor do Mundo para a FIFA e o Bola de Ouro, CR7 pode pedir um contrato com o nível que apresenta.

Clássico na mira

E se esta época a única competição em que se tem mostrado uns furos abaixo do normal é a Liga, Ronaldo tem no clássico de sábado com o Barcelona nova grande oportunidade para, mais uma vez, mostrar que é decisivo...

Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de O diário de CR7

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.