Scolari chamou e mãe Dolores anunciou

A primeira convocatória de Ronaldo para a Seleção Nacional

• Foto: Carlos Patrão

E eis que, aos 18 anos, e poucos dias depois de ser anunciado em Manchester, Cristiano Ronaldo via mais uma boa notícia na carreira. Luiz Felipe Scolari, selecionador nacional, chamava o jovem avançado pela primeira vez à Seleção Nacional.

Estávamos no início da caminhada que desembocaria no Campeonato da Europa de 2004, organizado pelo nosso país, e Scolari começava a testar possíveis trunfos para a prova. Assim, Ronaldo foi uma das apostas para o particular com o Cazaquistão.

Questionado sobre se teria chamado Cristiano se ele não tivesse acabado de assinar pelo Manchester United, o técnico brasileiro nem hesitou na resposta.

"Sem dúvida! Tê-lo-ia convocado na mesma", começou por dizer.

"Espero que ele jogue e se comporte como tem demonstrado no Sporting, e que tenha atitudes como tenho visto ele assumir também fora do relvado, na relação com a própria imprensa, colocando as coisas num bom nível. Quero observar de perto se o potencial dele é mesmo aquele", concluiu Scolari.

Mãe Dolores deu a notícia

Ronaldo confessou que soube da convocatória por telefone, através… da mãe, e mostrou-se radiante por ser chamado à equipa das quinas.

"Este é um grande momento da minha vida. Está tudo a acontecer ao mesmo tempo. Sinto-me feliz e orgulhoso, e agradeço a aposta do selecionador. Foi a minha mãe que me contou ao telefone e o Jorge Mendes confirmou-mo".

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de O diário de CR7

Notícias

Notícias Mais Vistas