Todas as reações ao caso de Covid-19 de Cristiano Ronaldo

Capitão da Seleção Nacional testou positivo esta terça-feira

20h15 - Em Itália o tema CR7 foi abordado na conferência de imprensa prévia ao jogo da seleção transalpina diante da Holanda. Colega de equipa do português na Juventus, Chiellini abordou o tema até com alguma boa disposição. "Falei com o Cristiano, ele está bem, a apanhar banhos de sol. Estará de volta quando estiver pronto. Não estamos preocupados, mas é um fator de distração e todos sabemos que os próximos meses serão difíceis", assumiu.

19h41 - Ainda da conferência de imprensa da Seleção Nacional, Fernando Santos explicou como tudo se processou. "Quando fez o segundo teste e foi confirmado, entrou em isolamento. Os jogadores ontem à noite foram para o quarto e hoje de manhã soubemos da notícia. Aí voltámos a testar. Nesse momento o Cristiano foi logo isolado no quarto, comunica lá de cima connosco. Está bem, não tem problema nenhum. Nem percebe bem o que lhe aconteceu. Obviamente que foram três momentos difíceis. Primeiro o Fonte, chegámos e temos um caso positivo. Há um momento que não é agradável. Não vamos fugir à realidade, houve apreensão. Repetiu-se com o Anthony e também esta manhã. É absolutamente normal. Quando se vai dar um treino de manhã e passa para a tarde, não é uma coisa comum. É natural que se fale e comente. A partir do momento que tudo se acalma, todos foram testados. Infelizmente ele teve o teste positivo. Aconteceu assim, vai acontecer assim. Já aconteceu com a França depois do jogo com a Suécia, com o Mbappé positivo. Foi com a equipa, viajou, no dia a seguir testou positivo, saiu, a vida continuou".

19h25 - Rúben Dias sobre a ausência de CR7. "Qualquer jogador que se ausente é uma baixa de peso. Cristiano é um baixa um bocadinho maior do que outro jogador, mas estamos preparados e faz parte."

Fernando Santos revela como Cristiano Ronaldo está a reagir ao caso positivo de Covid-19
19h22 - O selecionador Fernando Santos lamentou o sucedido e lembra que a Seleção tem cumprido todas as regras: "Infelizmente para nós voltamos a ter esta questão. Uma situação muito anormal. Já disse antes, nenhuma equipa do Mundo fica melhor sem o melhor do Mundo. Mas esta equipa já demonstrou que tem capacidade para responder coletivamente e eu tenho plena confiança nos jogadores. Se o gostava de ter, sim, mas tenho absoluta confiança nos que jogarem. Essa questão de Covid-19, para além de ser triste da parte humana, mas também porque temos feito tudo o que tem sido dito, para nós a saúde é muito importante. Desde segunda-feira que estamos aqui completamente confinados. O staff e jogadores entraram e não entrou mais ninguém. Não há ninguém de fora a entrar.

No primeiro estágio não tivemos problemas, mas aqui aconteceu e não foi pelo não cumprimento das regras. Não foi aqui que o vírus atacou. As coisas são assim. Os jogadores têm-se preocupado em manter as regras de segurança. Fizemos sete testes, todos os dias fomos testados, por isso obviamente isso é que nos deixa o sabor de que tudo fizemos e aconteceu. Infelizmente ninguém sabe bem o que é esta questão. Eu não percebi. Saímos, autocarro, aeroporto... Tudo o que são as regras da DGS, temos cumprido à risca. Quando acontece algo muito comum é normal que se fale, que se comente. Toda a gente manteve o teste negativo, infelizmente o Cristiano manteve o dele positivo."

18h48 - A CM TV acaba de divulgar imagens exclusivas de Cristiano Ronaldo há pouco na Cidade do Futebol.

18h32 - António Raminhos criticou a cobertura mediática em torno da notícia da infeção de Cristiano Ronaldo por Covid-19. Nas redes sociais, o humorista lembrou que CR7... não matou ninguém.

18h24 - A Juventus anunciou que Lamberto Zauli, treinador de sub-23, testou positivo à Covid-19. A equipa está agora em isolamento. O clube italiano ainda não reagiu à infeção de Cristiano Ronaldo.

18h07 - Ricardo Mexia, presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública, analisou à CMTV o caso positivo de CR7.

17h22 - Gary Lineker comentou o caso positivo de Cristiano Ronaldo e mostra-se confiante numa rápida recuperação do internacional português. "Cristiano Ronaldo testou positivo ao coronavírus. Tenho a certeza que vai enfrentar isto de forma confortável, como faz com os defesas", escreveu o antigo futebolista nas redes sociais.



17h19 - Refira-se que estão a treinar todos os elementos da Seleção Nacional neste apronto prévio ao jogo com a Suécia. Segue-se pelas 19 horas a conferência de imprensa de Fernando Santos e ainda de um jogador.

17H11 - A notícia do caso de Covid-19 de Cristiano Ronaldo até teve impacto nas ações da Juventus. A queda foi de quase 4%, segundo mostram os dados revelados pelo jornalista Tancredi Palmeri.



17h00 - Arrancou já o treino da Seleção Nacional na Cidade do Futebol. Ao que Record apurou, apesar do teste positivo de CR7, o encontro de amanhã não está em risco.

16h52 - Marcelo Rebelo de Sousa também já reagiu: "Desejei as melhoras e amanhã lá estaremos a apoiar a seleção, sabendo que já houve jogos, ainda muito recentes, desta própria competição, em que Portugal jogou sem Cristiano Ronaldo e nem por isso deixou de ganhar e de fazer uma grande exibição", disse o Presidente da República.

16h45 - Recorde-se que este foi o terceiro caso de Covid-19 na Seleção Nacional nesta convocatória. Os anteriores foram de José Fonte e Anthony Lopes.

16h28 - Refira-se que Cristiano Ronaldo fez seis testes à Covid-19 nos últimos 7 dias, tendo o resultado do que foi feito ontem dado positivo. 

Covid-19 de Cristiano Ronaldo faz manchete em toda a imprensa mundial
16h27 - A notícia é naturalmente grande destaque na imprensa internacional, conforme se pode ver nesta fotogaleria.

16h25 - "És a minha inspiração." Assim reagiu Georgina Rodríguez no Instagram pouco depois de ser conhecida a notícia.

16h23 - Em Espanha há alguma apreensão por causa do caso de Cristiano Ronaldo, especialmente depois do duelo da semana passada entre ambas as seleções. A foto de CR7 com Sergio Ramos fez soar os alarmes.

16h21 - "Estamos juntos, meu querido", reagiu Elma Aveiro, a irmã mais velha de Cristiano Ronaldo.

16h19 - Kátia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, também deixou uma mensagem nas redes sociais após a notícia de que o irmão estava infetado com a Covid-19. "Deus não está indiferente às suas necessidades. Ele está ouvindo o seu clamor, ele está atento a você e já preparou a sua bênção, o seu milagre. Ei! Você tem um pai!", escreveu.

16h16 - "Deus dá grandes batalhas a grandes guerreiros e é mais uma guerra que irás vencer filho", escreveu Dolores Aveiro no instagram, reagindo assim à notícia que Cristiano Ronaldo testou positivo à Covid-19.

- É a notícia do dia à escala global. Cristiano Ronaldo testou positivo à Covid-19, na sequência da bateria de análises feitas na segunda-feira, e vai falhar pelo pelos o próximo jogo da Seleção Nacional (diante da Suécia) e ainda quatro  encontros da Juventus, incluíndo o duelo com o Barcelona.
Por Record
12
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de O diário de CR7

Notícias

Notícias Mais Vistas