Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
História de Çendrim Kameraj, ex-jogador suíço hoje com 26 anos, ganhou notoriedade nas redes sociais
Seguir Autor:
No futebol e na vida, tudo pode mudar de um momento para o outro e que o diga Çendrim Kameraj. Trata-se de um ex-futebolista suíço, atualmente com 26 anos e que chegou a treinar com Cristiano Ronaldo na Juventus, tendo representado as equipas dos escalões sub-19 e sub-23 do emblema de Turim durante dois anos, entre 2017 e 2019. No entanto, como acontece com tantos outros jovens, acabou por não ter muita sorte na carreira de jogador e hoje trabalha... nas obras.
Seguido por mais de 12 mil pessoas na rede social 'TikTok', Çendrim ganhou popularidade nos últimos dias – conseguiu mais de 12 milhões de visualizações e 1,4 milhões de gostos – graças a uma publicação em que surge numa fotografia ao lado de Cristiano Ronaldo na academia do clube italiano, em 2018, ambos com o equipamento da Juventus e a cumprimentarem-se, e noutra com um capacete da construção civil. "Às vezes, a vida muda", podia ler-se na descrição da partilha.
E se já não joga futebol, tudo aconteceu por culpa de três roturas de ligamentos em apenas seis anos, que inevitavelmente destruíram o sonho de se tornar profissional e o obrigaram a terminar a carreira de forma prematura em 2024, com apenas 25 anos. "Porquê eu? Dei tudo pelo futebol, mantive a forma, ia cedo para a cama, nunca ia sair e tinha talento...", lamentou em declarações ao '20 Minuten'.
Çendrim, que chegou a ser internacional jovem pela Suíça dos sub-15 aos sub-19 e também pelo Kosovo, tendo mesmo atingido os sub-21 daquele país, teve de optar por um caminho... diferente. "Sou consultor de recursos humanos na ICM Bau AG, uma empresa de construção. O nosso chefe quer que passemos pelo menos um dia nas obras para sabermos o quão difícil é este trabalho", explicou.
Ainda assim, Kameraj vai mantendo o 'bichinho' pelo futebol. Atualmente, é o treinador do FC Ebikon, clube de infância e que disputa as divisões amadoras da Suíça.
Empresa especializada em soluções de recuperação física e performance vai trabalhar com os leões
Sadio Mané e Ângelo Gabriel apontaram os golos da vitória
Credibilidade da Liga saudita e impacto noutros campeonatos já é um assunto muito debatido
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
De acordo com a imprensa espanhola, o caso terá ocorrido a 8 de fevereiro após uma saída noturna de um grupo de amigos