Português imitou gesto de Simeone em jogo da Champions
A UEFA abriu uma investigação visando o gesto de Cristiano Ronaldo aquando o apuramento da Juventus para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, depois de eliminar o Atlético Madrid num jogo em que o português marcou três golos. O camisola 7 dos bianconeri no final imitou a polémica celebração que Diego Simeone tinha feito no jogo da primeira mão, levando as mãos aos genitais.
"Depois de uma investigação disciplinar realizada por um inspetor de ética e disciplina da UEFA, em conformidade com o artigo 55 do regulamento disciplinar na UEFA, abriram-se procedimentos disciplinares depois da ronda dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões entre a Juventus e o Atlético Madrid, disputado a 12 de março, em Itália", informa a UEFA.
Relacionadas
O organismo que tutela o futebol europeu especifica que contra a Juventus há a "conduta indevida do jogador Cristiano Ronaldo - art. 11 (2) (b) e art. 11 (2) (d) do regulamento disciplinar da UEFA".
Mais informa que o organismo de controlo, ética e disciplina da UEFA vai ocupar-se deste caso na próxima reunião, que terá lugar a 21 de março.
Recorde-se que Simeone foi sancionado pelo gesto que fez no jogo da primeira mão com o pagamento de uma multa de 20 mil euros.
CR7 igualou Carlos Ruiz como melhor marcador de sempre na qualificação para Mundiais, na quarta ocasião em que Portugal venceu com virada
Magiares marcaram primeiro, a Seleção deu a volta, permitiu depois o empate mas o lateral brilhou com belo remate
Encontro disputa-se a partir das 19h45, em Budapeste
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS