Um hat trick ao Athletic Bilbao para responder ao Barça

Cristiano Ronaldo brilhou com três golos no triunfo (5-1) sobre os bascos há sete anos

• Foto: Reuters

Num dia em que os jogadores do Real Madrid entraram no Santiago Bernabéu depois de saberem que o Barcelona tinha arrasado o Almería por 8-0, Cristiano Ronaldo e companhia não quiseram ficar atrás dos rivais, acabando também por despachar o Athletic Bilbao com uma goleada (5-1). Foi há precisamente sete anos e CR7 foi a estrela da noite, assinando um hat trick.

Com José Mourinho, o então técnico merengue, na bancada devido a castigo, Ronaldo contou com a companhia de Ricardo Carvalho e Pepe no onze blanco. Depois de Higuaín inaugurar o marcador aos 19', o capitão da Seleção Nacional aumentou a vantagem aos 30', uma jogada fenomenal entre Higuaín, Özil e o internacional português.

Fernando Llorente (30’) ainda reduziu a diferença, mas Sergio Ramos (57'), de penálti, desfez as dúvidas quanto à superioridade do Real, antes de voltar a aparecer Cristiano para completar o hat trick: o seu segundo golo surgiu de livre direto, aos 62', e o terceiro apareceu já nos descontos (90'+2), de penálti.

Após a excelente exibição, CR7 voltou de imediato as atenções para o clássico diante do Barcelona, agendado para dentro de poupo mais de uma semana. E não resistiu em lançar uma provocação aos catalães. "O Barça marcar oito golos não me diz nada. Veremos se nos marcam oito na segunda-feira", atirou.

Mas o português também não deixou de salientar o coletivo merengue, depois do triunfo sobre o Athletic Bilbao, que deixou o Real na frente do campeonato espanhol com mais um ponto do que o Barcelona. "Luto para ganhar a Liga. Ser o melhor marcador não me importa. Temos de destacar os méritos da equipa, porque este foi um jogo difícil", sublinhou.

Já o adjunto Aitor Karanka, que falou aos jornalistas devido do castigo de José Mourinho, explicou os 'gritos' do técnico português quando Ronaldo deixou Sergio Ramos bater o penálti que ditou o terceiro golo dos merengues. "O Cristiano marca sempre, por isso ele ficou surpreendido", justificou o espanhol.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de O diário de CR7

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.