Um penálti que deu início a uma saga goleadora

Liga de Quito foi a primeira vítima de CR7 com a camisola merengue

• Foto: Reuters

Desde que chegou ao Real Madrid, em 2009, Cristiano Ronaldo contabiliza 407 golos em jogos oficiais com a camisola dos merengues. Um registo goleador impressionante, com uma média superior a um remate certeiro por encontro. Mas, antes da estreia a marcar em partidas oficiais, o então CR9 não deixou de mostrar a sua eficácia na pré-temporada, fazendo esta sexta-feira precisamente oito anos que o português festejou pela primeira vez de 'blanco'.

A 28 de julho de 2009, no terceiro encontro da pré-época dos merengues, o Santiago Bernabéu recebeu os equatorianos do Liga de Quito para mais um jogo a contar para a Peace Cup, torneio de verão que se disputou em vários estádios de Espanha e contou com a participação de 12 equipas - entre elas o FC Porto. Sem surpresa, o Real Madrid venceu os sul-americanos por 4-2 e foi a Cristiano Ronaldo que coube a 'honra' de inaugural o marcador.

Seria já na segunda parte, aos 48', que o português marcou de penálti, castigando um falta que o próprio sofrera de William Araújo. Cristiano celebrou de forma efusiva, como é seu hábito, embora então com a mão direita fechada, bem diferente do que costuma fazer atualmente. Depois, os merengues construíram a goleada graças a Granero, Metzelder e Negredo - pelo meio, Vera bisou pelos equatorianos.

No final de um encontro em que seria substituído aos 72' pelo capitão Raúl - o espanhol, então dono e senhor da camisola 7, foi pela primeira vez suplente nessa época -, o camisola 9 do Real Madrid não escondeu a satisfação com o primeiro golo como madridista. "Muito bem, estou muito feliz", sublinhou Ronaldo, antes de analisar o triunfo: "Estamos a começar agora, temos de estar tranquilos para principiar bem a Liga. Claro que é importante ganhar, mas mais importante é alcançar a forma a 100 por cento."

Quanto à jogada de onde nasceu o penálti que, marcado pelo próprio Cristiano, deu o golo, e ao facto de esta
ter sido gizada pela esquerda, o craque português explicou que foi um teste: "São experiências, há que jogar pela esquerda, pela direita, pelo centro."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de O diário de CR7

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.