Uma estreia com a camisola 9 a prometer muito mais

Real Madrid vence na Irlanda no primeiro jogo de Cristiano Ronaldo

• Foto: Reuters

Cristiano Ronaldo prepara-se para iniciar a nona época ao serviço do Real Madrid e foi há precisamente oito anos que tudo começou. O craque português entrou em campo com a camisola blanca vestida pela primeira vez precisamente no dia 20 de julho de 2009, num particular com os irlandeses do Shamrock Rovers, em Dublin.

Sem surpresa, o Real Madrid venceu, embora com um magro 1-0. Segundo rezam as crónicas de então, a exibição do recém-contratado CR7 - então obrigado a vestir a camisola 9, devido ao facto de a 7 estar entregue ao capitão Raúl - foi "discreta". Coube a Karim Benzema a responsabilidade de resolver a partida, marcando o único golo aos 86'.

O Record escreveu então que Ronaldo, "embora mais discreto do que é habitual, não "fugiu" da bola e foi o melhor merengue da primeira parte: mesmo jogando apenas até ao intervalo, mostrou-se sempre bastante participativo, procurou soluções combinadas e foi deixando a sua marca não apenas em dribles, mas também quando buscou o golo de bola parada".

E, no final do encontro, o português não se mostrou preocupado com a exibição no primeiro particular da pré-temporada. "Não podemos fazer tudo logo no começo", destacou o então jogador de 24 anos. "Tratou-se apenas de um jogo particular, ou seja, um bom treino destinado a que ganhemos ritmo neste princípio de temporada", frisou ainda Cristiano.

Já o técnico Manuel Pellegrini também se pronunciou sobre a atuação de Cristiano Ronaldo e Benzema, sob quem recaíam todos os olhares. "Estiveram bem neste primeiro jogo. Demonstram o potencial que terá esta equipa quando a temporada começar", enfatizou o chileno, então treinador do Real Madrid.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de O diário de CR7

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0