Uma grande aposta de Fernando Santos... há 14 anos

Treinador chegou ao Sporting e quis logo fazer do 'miúdo' uma referência do ataque

• Foto: Pedro Ferreira

Um Sporting a iniciar um novo ciclo, agora orientado por Fernando Santos, tenta esquecer uma temporada frustrante com sangue novo. O técnico percebeu que havia ali um miúdo especial e, nos primeiros treinos de pré-temporada realizados na Academia de Alcochete, apostou claramente nele para ser uma das referências do ataque, junto do mais experiente brasileiro Silva.

Cristiano Ronaldo, na altura com apenas 18 anos, destacava-se. E destacava-se cada vez mais. Tinha sido lançado um ano antes, por Laszlo Bölöni, mas esta parecia ser a sua temporada de afirmação. Até porque Ricardo Quaresma, o outro menino bonito de Alvalade, acabara de ser transferido para o Barcelona.

Para Fernando Santos, o problema foi que o sonho de treinar aquele jovem craque durou pouco tempo. Voltou a acontecer 11 anos mais tarde, quando o engenheiro chegou a selecionador nacional. Continuaram juntos até hoje, tendo já levado Portugal à maior glória futebolística da sua história.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de O diário de CR7

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0