_

Opinião
José Rosário

Dar Voz aos Sócios, à Benfica!

Com apenas duas Assembleias Gerais por ano (Orçamento em junho e Relatório e Contas em setembro) os sócios estão bastante limitados na sua possibilidade de ouvir os órgãos sociais e mais importante questionar os mesmos pelas suas ações. Está na hora dos Órgãos Sociais e os Sócios darem a devida importância às Assembleias Gerais do clube, participando activamente na vida associativa do Sport Lisboa e Benfica.

Deixo aqui um pedido ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica. Marque a próxima Assembleia Geral Ordinária do Orçamento para o dia 15 de Junho (sábado) a começar às 14h. Os sócios irão nessa Assembleia aprovar/rejeitar o Orçamento do clube para a próxima época, mas também querem ouvir da direção a explicação sobre o que aconteceu na época 2023/24 e qual o plano para a próxima época. Queremos perceber qual o rumo do clube e também ser ouvidos!

PUB

Os estatutos obrigam o Presidente da Mesa da Assembleia Geral a comunicar a data das Assembleias Gerais Ordinárias com um mínimo de 10 dias de antecedência, mas se conseguimos reservar o Estádio da Luz para o concerto da Taylor Swift com 1 ano de antecedência, certamente vamos conseguir marcar a Assembleia Geral Ordinária do Sport Lisboa e Benfica até ao final de abril.

Quando é tempo de eleições ouvimos sempre as palavras "transparência", "inclusão", "o Benfica não é só Lisboa", "respeitamos os valores do Sport Lisboa e Benfica". O Presidente da Mesa da Assembleia Geral tem mais uma oportunidade de demostrar que os sócios são o activo mais importante do Sport Lisboa e Benfica e que foi eleito para os servir – respeite os valores democráticos e não tenha medo de discutir o Sport Lisboa e Benfica com os sócios em sede de Assembleia.

Peço também aos meus consócios que se juntem a mim neste pedido e enviem emails para a Secretaria Geral – ao cuidado do Presidente da Mesa da Assembleia Geral – para que a Assembleia de Junho seja marcada para o dia 15 de junho às 14h e comunicada a data até ao final do mês de Abril para que o maior número de sócios possa estar presente. O contacto da Secretaria Geral do Sport Lisboa e Benfica é sec.geral@slbenfica.pt.

PUB

Vamos dar voz aos sócios, num dia não útil, num horário apelativo e com pelo menos 6 semanas de antecedência para consigamos ter o máximo numero de sócios na Assembleia Geral a discutir o Sport Lisboa e Benfica.

O Sport Lisboa e Benfica, fundado em 1904 é um clube democrático, que não tem medo dos sócios e onde os seus dirigentes não se escondem.

Viva o Sport Lisboa e Benfica.

PUB

José Rosário, sócio n º 16605, Business Development Director

Por José Rosário
Deixe o seu comentário
PUB
PUB