Ricardo Costa

Ricardo Costa Chairman Grupo Bernardo da Costa

Braga é capaz de tudo na Europa

Depois do empate a uma bola na primeira mão, está tudo em aberto. O SC Braga está a um jogo de chegar às meias finais da Liga Europa e de voltar a escrever mais uma página dourada na sua história europeia.

Esta quinta-feira, no Estádio La Cartuja, em Sevilha, onde se esperam cerca de 62 mil adeptos do Real Betis, joga-se um dos encontros mais importantes da época para os Guerreiros do Minho. Um palco imponente, um ambiente de grande pressão e um adversário de qualidade. Tudo aquilo que define as grandes noites europeias.

Depois da eliminação da Taça de Portugal, da derrota na final four da Taça da Liga e do afastamento do pódio no campeonato, é na Liga Europa que estão concentradas todas as expectativas. E também todas as esperanças.

Em Sevilha, vive-se um ambiente de enorme entusiasmo em torno deste jogo. Perspetiva-se uma das maiores assistências de sempre em jogos europeus do Betis. No meio desse mar de adeptos andaluzes, estarão cerca de 1500 bracarenses. Menos em número, mas não em paixão.

O histórico em Espanha não é favorável, mas há memórias que alimentam a crença. Em 2010, o Braga venceu em Sevilha por 4-3, garantindo a primeira presença na fase de grupos da Liga dos Campeões. Uma noite que ficou para sempre na memória dos adeptos.

Esta quinta-feira, mais do que recordar, é tempo de acreditar. A equipa já demonstrou nesta competição que tem qualidade, personalidade e capacidade para enfrentar qualquer adversário.

Noventa minutos que podem valer história. Noventa minutos para acreditar até ao fim.

Porque o Braga já provou que, na Europa, é capaz de tudo.

Deixe o seu comentário