Ricardo Costa

Ricardo Costa
Ricardo Costa Chairman Grupo Bernardo da Costa

Braga segue em frente, dentro e fora de campo!

O SC Braga carimbou o passaporte para a próxima eliminatória da Taça de Portugal, vencendo o Nacional da Madeira por 4-2. Num jogo que ao intervalo parecia totalmente controlado, com um confortável 3-0, os dois golos do Nacional no início da segunda parte mudaram o rumo da partida e trouxeram algum nervosismo à Pedreira. Ainda assim, os Guerreiros do Minho deram a resposta certa: o golo de Víctor Gómez devolveu a tranquilidade aos adeptos e confirmou a superioridade da equipa de Carlos Vicens. Uma vitória justa, num jogo que podia, e devia, ter sido menos sofrido.

Segue-se agora uma deslocação muito importante a Glasgow, esta quinta-feira, para um jogo decisivo da Liga Europa. Apesar do desaire no último encontro, o percurso europeu tem sido muito positivo e há todas as condições para voltar aos bons resultados. O Braga já mostrou que tem qualidade para competir entre os melhores e precisa agora de consistência para transformar boas exibições em pontos.

Por fim, merece destaque a entrevista do presidente António Salvador. Numa altura em que tanto se discute a dimensão dos clubes portugueses, Salvador voltou a demonstrar porque razão o SC Braga é assumidamente o quarto grande. Trabalho de base, estrutura profissional, organização, visão a longo prazo, é assim que se constrói um projeto sólido. Mais do que discurso, são factos: o Braga está preparado para, nos próximos anos, lutar pelo título nacional com naturalidade, e não apenas como exceção.

O caminho está traçado. Dentro de campo, com ambição. Fora dele, com visão. E quando estas duas forças se alinham, o futuro só pode ser risonho para os Guerreiros do Minho.

Deixe o seu comentário