Ricardo Costa

Ricardo Costa Chairman Grupo Bernardo da Costa

Dar tempo também é saber liderar

Mais uma semana em grande para os Guerreiros do Minho. Uma semana que confirma aquilo que muitos defendiam - e outros duvidavam: valeu a pena dar tempo a Carlos Vicens para que as suas ideias, métodos e exigência fossem assimilados pela equipa. Hoje, os resultados começam a falar por si.

Em França, frente ao Nice, o SC Braga conquistou mais uma vitória na Liga Europa e ficou muito perto de carimbar o acesso à próxima fase da competição. O percurso europeu tem sido exemplar e resta agora, nas duas jornadas finais, manter este registo vitorioso para garantir o apuramento direto, evitando os playoff. Um objetivo perfeitamente ao alcance de uma equipa confiante e competitiva.

No campeonato, nova resposta positiva. A vitória em casa frente ao Santa Clara permitiu ao Braga alcançar o 4.º lugar da Liga Portugal, em igualdade pontual com o Gil Vicente. Mais do que a posição na tabela, importa sublinhar a consistência exibicional, a maturidade competitiva e a capacidade de controlar os jogos - sinais claros de crescimento.

Mas o fim de semana não foi feito apenas de futebol. Destaque também para a histórica vitória da equipa de basquetebol frente ao Benfica, em Lisboa, num jogo decidido até ao último segundo e que garantiu o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal. Um feito que enche de orgulho todos os bracarenses.

O SC Braga prova, uma vez mais, que não dá cartas apenas no futebol. O ecletismo do clube cresce, afirma-se e consolida-se. Dentro e fora de campo, este é um Braga ambicioso, organizado e cada vez mais respeitado.

Dar tempo também é saber liderar. E o Braga está a colher os frutos dessa visão.

Deixe o seu comentário