Ricardo Costa

Ricardo Costa
Ricardo Costa Chairman Grupo Bernardo da Costa

Ilusão ou realidade?

Ilusão ou realidade? A derrota caseira frente ao Gil Vicente deixou os adeptos do SC Braga em sobressalto. Os alarmes soaram na Pedreira e a sensação de desconfiança começa a ganhar força.

Há algumas semanas escrevi que esta equipa ainda não tinha convencido sempre que se cruzava com adversários mais competitivos. O jogo deste domingo veio confirmar isso. É verdade: temos um treinador novo, jogadores novos e, consequentemente, novos processos que precisam de tempo para se consolidar. Mas o que temos assistido nos últimos encontros está a deixar os adeptos à beira de um ataque de nervos, a duvidar se será mesmo só uma questão de tempo ou se há problemas mais profundos.

Carlos Vicens tem repetido que a “força está no processo” e é justo dar-lhe margem. Mas o Braga não pode desperdiçar pontos em casa contra equipas que, apesar de meritórias, não estão ao nível da exigência que o clube já habituou os seus sócios e simpatizantes. Se queremos afirmar-nos como candidatos, a consistência é inegociável.

O Braga vive dias de incerteza desportiva, mas também de esperança de que este seja apenas um tropeço num caminho que se quer vitorioso. Entre ilusão e realidade, cabe agora à equipa provar que está à altura dos sonhos que alimenta.

Por outro lado, não quero deixar de dar os parabéns a Pedro Sousa e à sua equipa pela vitória clara nas eleições para a Associação de Futebol de Braga. Apresentaram-se a votos com um projeto arrojado, de mudança, e a grande maioria dos clubes reconheceu-lhe essa confiança. Como adepto do futebol e como amigo do Pedro, desejo-lhe um excelente mandato.

Deixe o seu comentário