António Costa
Vindo de um empate inédito e traumático frente ao Marítimo, onde desperdiçou uma vantagem de três golos, o SC Braga deslocou-se ao terreno de um Feirense de elevado rendimento com o atual treinador. Os adeptos não voltaram as costas à equipa e foram dar o apoio que o Presidente pedira, numa fase em que as lesões e algumas ‘notícias’ perturbam o sono ao treinador. A vitória por 1-0, difícil como se previa, trouxe algum conforto a uma equipa que teve no onze dois jovens da formação, Artur Jorge e Gamboa. Segue-se um calendário difícil que exige resposta afirmativa de todos, pelo que foi bom ver uma equipa unida e coesa a lutar pela vitória. A agressão covarde de Edson Farias a Gamboa merece castigo exemplar.
Em juvenis (juniores B), a equipa arsenalista apurou-se para a fase decisiva da prova. Esta geração de elevado valor pode ter uma palavra a dizer na atribuição do título desta categoria e reforça o interesse no acompanhamento da construção da Academia, que dotará o clube de melhores condições para formar novos valores.
Uma semana depois de António Pedro Peixoto se ter apresentado em público, hoje, pelas 18 horas, em cerimónia a realizar no Largo do Paço, é a vez de António Salvador se assumir como candidato às eleições do SC Braga, prometendo um "Braga com futuro". Que a campanha decorra com elevação.