António Costa

António Costa
António Costa

O caminho a seguir

António Salvador concedeu uma entrevista televisiva, a meio da semana passada. Globalmente, as ideias expressas pelo presidente e candidato às eleições do SC Braga foram boas e demonstraram uma ambição contagiante, capaz de criar uma fé movedora de montanhas. O líder arsenalista assumiu uma vontade, quase surreal, de tornar o Braga campeão no próximo mandato, o que concretizaria certamente o sonho de muita gente.

O discurso presidencial não tem tido correspondência nos resultados da principal equipa de futebol. A perda inesperada da Taça CTT no Algarve causou feridas demasiado profundas entre os braguistas. Sangram por dentro as almas gverreiras dos incansáveis adeptos, cuja dor aumentou com a conquista de um ponto apenas nos últimos três jogos da liga portuguesa. São derrotas a mais para os hábitos recentes dos Gverreiros do Minho.

Findo o perturbador período de transferências, é tempo de reunir as ‘tropas’ e começar tudo de novo. A equipa bateu no fundo e só pode melhorar, pelo que o jogo de hoje contra o Estoril surge sem margem de erro, isto se a equipa quiser regressar de imediato ao pódio e iniciar um ciclo com os adeptos à sua volta. É altura de definir o caminho a seguir. Os objetivos são altos e continuam ao alcance, mas a luta vai ser árdua. Tem a ‘palavra’ a equipa para responder aos anseios do Presidente, partilhados pelos adeptos.

Deixe o seu comentário

Pub

Publicidade