O grito dos guerreiros

António Costa
António Costa

O número 30

Alan, que utiliza o número trinta no SC Braga, é um símbolo vivo do clube e marcou inequivocamente o melhor período da história bracarense. Tendo chegado do vizinho e rival, onde jogou uma época, não demorou a impor-se na Capital do Minho, de modo a cativar as atenções e os corações dos braguistas.

A sua classe passeou-se com o símbolo dos Gverreiros do Minho pelos relvados da UEFA, tendo chegado aos 63 jogos europeus (18 na LC e 45 na LE), algo que a maioria dos clubes portugueses não conseguiu em toda a sua existência, números possíveis devido às presenças assíduas do clube em competições europeias, sendo o 4º maior representante do país em número de jogos.

O ‘eterno capitão’ é uma pessoa afável e simpática, características que se juntam a uma capacidade tremenda de jogar futebol. Aos 37 anos ainda corre com a alegria de um menino e espalha classe pelos relvados, pois com ele a bola "nunca chora", sendo um exemplo para os jovens. Ao serviço dos arsenalistas conquistou uma Taça Intertoto em 2008, uma Taça da Liga em 2013 e uma Taça de Portugal em 2016. Além disso, foi vice-campeão nacional em 2010 e finalista da Liga Europa em 2011, na épica final de Dublin. Pelos seus feitos e conquistas ao serviço do clube, Alan é o maior símbolo da atualidade e um dos maiores da história, encarnando o verdadeiro espírito dos Gverreiros do Minho. Obrigado, Capitão.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.