O grito dos guerreiros

António Costa
António Costa

Passos (in)seguros

O SC Braga, vindo de uma fase positiva de quatros jogos sem perder, o que no contexto atual nem é mau, defrontou um Marítimo que se apresenta como candidato europeu. Entrando forte na partida, os arsenalistas chegaram facilmente ao 3-0, mas o Marítimo reentrou no jogo quando menos contava e chegou a um inacreditável empate final. A equipa de Jorge Simão revela uma insegurança estranha, sentimento que passa para os adeptos, sempre à espera que algo de mal aconteça, como sucedeu ontem. O técnico tem cada vez menos espaço em Braga para continuar o seu trabalho.

Marafona estreou-se na Seleção Nacional aos 29 anos. Foi o reconhecimento do trabalho de qualidade que o guardião tem desenvolvido, cujo ponto mais alto da carreira foi a exibição determinante para a vitória na última final da Taça de Portugal. Que esta estreia na nossa Seleção seja um incentivo para outros, como Ricardo Ferreira ou Rui Fonte, que revelam predicados para integrar a equipa das quinas a breve prazo.

A Seleção Nacional tem tido um abastecimento elevado em Braga ao longo da última década. Neste período, o SC Braga cedeu 18 atletas, perfazendo um total de 20 nos 14 anos do ‘reinado’ de Salvador, números que contrastam com os 14 atletas cedidos nos restantes 81 anos da história arsenalista. São estes os passos seguros que validam o caminho rumo ao futuro.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.